repercussão

Brasil está uma maravilha, afirma Bolsonaro após dizer que país está quebrado

18.395

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Ladeira (Folhapress)

Após dizer que o Brasil está quebrado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou atrás ao falar com apoiadores na manhã desta quarta-feira (e disse que o país está "uma maravilha".

- Confusão ontem, você viu? Que eu falei que o Brasil estava quebrado. Não, o Brasil está bem, está uma maravilha. A imprensa sem vergonha, essa imprensa sem vergonha faz uma onda terrível aí. Para imprensa bom estava Lula, Dilma, gastava R$ 3 bilhões por ano para eles - indignou-se Bolsonaro na porta do Palácio da Alvorada.

O vídeo com a declaração foi publicado por um canal simpático ao presidente.

Santa Maria ganha três novos controladores de velocidade

Na terça-feira, ele disse a apoiadores pela manhã que o Brasil está quebrado e que ele não consegue fazer nada.

- Chefe, o Brasil está quebrado, e eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado por essa mídia que nós temos. Essa mídia sem caráter. É um trabalho incessante de tentar desgastar para tirar a gente daqui e atender interesses escusos da mídia - disse o mandatário pela manhã, também em conversa transmitida pelo canal bolsonarista na internet.

Dores Praia Park reabre com protocolos mais rígidos aos veranistas

A declaração destoa de posições apresentadas publicamente pela equipe econômica, que tem batido na tecla de que a atividade econômica do país está em plena recuperação, o que trará resultados positivos para a arrecadação de impostos.

No fim da tarde, Bolsonaro disse que "a gente não tem recursos para investir" e voltou a falar de sua promessa de campanha de atualização da tabela de Imposto de Renda.

- Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda. O cara me cobra: 'compromisso de campanha'. Mas não esperava esta pandemia pela frente. Nos endividamos em aproximadamente R$ 700 bilhões. Complicou mexer nisso aí - afirmou no fim da tarde.

Na manhã desta quarta, ele reuniu 17 de seus 23 ministros no Palácio do Planalto. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que está de férias, também participou do encontro, que durou cerca de uma hora e meia.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Vereadora de direita e conservadora, Roberta Leitão fica com gabinete que leva número do PT

Após dizer que país está quebrado, Bolsonaro convoca reunião ministerial Próximo

Após dizer que país está quebrado, Bolsonaro convoca reunião ministerial

Política